box

O HOBBIT + SENHOR DOS ANÉIS (FILMES)

dezembro 06, 2017



Fala galera! Hoje vou compartilhar um pouquinho com vocês alguns de meus filmes favoritos. Gosto muito de filmes nesse estilo mais épico e medieval. Apesar de o ano em que o Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel foi lançado eu ainda ser bem pequenininha e não ter acompanhado toda trajetória como acompanhei os filmes de O Hobbit posso dizer que sou uma grande fã de ambos. 💜

Eu ainda não tive a oportunidade de ler os livros, mas já estão nas metas de 2018 e assim que eu lê-los venho contar a vocês minha opinião. Bom como sei que a grande maioria já conhece a história não vou fazer resenha, apenas meus breves comentários de porque adoro tanto esses filmes. 


Acho fantástico como já dito anteriormente que a história se passa em tempos medievais, trazendo com si mensagem de que honra, amizade e lealdade são acima de tudo considerados de total importância, além de toda fotografia, elenco, direção entre outros o ensinamento, a lição de vida trazida pelos filmes do Senhor dos Anéis é uma das características que mais me chamaram a atenção. Não é atoa que somando os três filmes foram vencedores de 17 Oscars dentre os 30 para os quais foram nomeados. 

Outro ponto que gosto muito nos filmes tanto do Senhor dos Anéis como O Hobbit são o começo, meio e fim para a história, diferentemente de filmes com trilogia ou até mesmo com longas continuações, podemos ver que as vezes tanto o filme quanto o livro deixam a merce e não dão o devido final, mas em se tratando destes em comento não há o que se falar de um mal final e isso acho um ponto super positivo. 


Por conhecer, melhor dizendo, por entender o Senhor dos Anéis tardiamente da época em que foram lançados, não imaginava uma continuação, tão pouco, histórias que o antecedessem. Mas, O Hobbit veio para surpreender a todos, pelo menos me surpreendeu e muito, principalmente a forma exata do começo da história no filme, continuando acertadamente de onde pararam.

Como Gandalf sempre enfatiza o quanto os hobbits o surpreende, de fato essa característica nos filmes é uma das que mais me chamou a atenção também. Trazendo em si outra mensagem incrível de superação, perseverança, lealdade, honra, amizade, sabedoria entre outras muitas virtudes. Sem falar é claro de todo cenário, produção, elenco, música e fotografia.

Acredito que não existam filmes ruins baseados em livros, já que o filme é criação do diretor e da visão da história que ele teve ao ler este livro. As vezes o que acontece é que não imaginamos de forma nada parecida quanto a visão do diretor.

Logo mais venho comentar o que achei dos livros. E você já os leu? O que achou? Notou algo que ficou de fora dos filmes? 😃



You Might Also Like

0 comentários

Blog Parceiro


Curta no Facebook