animação

Your Name (Kimi ni No wa)

dezembro 11, 2017

Sabe quando você começa assistir um filme  (no caso, animação) e já imagina que ele será bom, mas se surpreende e acaba por ser simplesmente muito mais do que esperava? Este é Kimi ni No wa, ou Your Name na versão ocidental, a animação de Makoto Shinkai que ganhou o coração de muitos apreciadores de animes por aí.


A trama conta a história de duas pessoas que, por algum acaso do destino, começam a viver experiências aleatórias, onde um vai parar no corpo do outro por alguns dias da semana. Sem entender como a anormalidade ocorre, ambos vão tentando se adaptar, e começam a mudar a vida do outro para melhor com as experiências diárias, até que o protagonista descobre algo inesperado e surpreendente.


Confesso que eu esperava mais um shoujo como outros tantos que já existem, com amores distantes, conflitos como um clímax e um final feliz. Mas para a minha surpresa, (e alegria) Your Name se mostrou  muito mais do que apenas um romance adolescente. Com uma história envolvente e personagens carismáticos, o anime te prende à tela e te faz querer saber o que está acontecendo e como tudo irá acabar. 


O filme trata sim do tema "distância entre duas pessoas que se gostam", mas com uma sensibilidade incrível e um peso dramático muito bem trabalhado, sem exageros. Conta também com cenas cômicas, que deixam o filme muito bem humorado e fluído. Além, é claro, do aspecto visual: a ilustração e a animação da obra é maravilhosa.

Não é pra menos que o filme já foi indicado para dezenas de premiações, e já ganhou vários prêmios, como o Festival Internacional de Tóquio. Arrecadou cerca de US$ 355 milhões em seu primeiro ano de exibição, e vem ocupando o título de quarto entre os filmes mais rentáveis do Japão, ficando atrás apenas de Frozen, Titanic e A Viajem de Chihiro.


Então , se você ainda não viu, ta perdendo uma super animação! Sem dúvidas, ele entrou pra minha lista de melhores animações Japonesas, e é claro tornou-se o meu anime preferido do gênero. E pra você que não gosta de baixar ou ficar procurando onde assistir, Your Name já está disponível na Netflix! Assita abaixo o trailer:



Me contem nos comentários o que vocês acharam do filme, e caso não viram ainda, o que esperam da trama! Bjos e até o próximo post! See ya!





You Might Also Like

0 comentários

Blog Parceiro


Curta no Facebook