Extraordinário

janeiro 11, 2018


Oiiii gente! Mals a demora, como alguns sabem (quem segue o IG) eu estava de mudança e com toda bagunça inclusive a falta de internet acabou que atrapalhou um pouquinho eu vir aqui contar pra vocês o que ando lendo, mas consegui dar uma escapada na arrumação da casa e vim comentar sobre esse título EXTRAORDINÁRIO!

Achei o nome muito sugestivo, afinal o filme e o livro realmente são extraordinários! Eu não conheci o livro antes do filme, tão pouco sabia sobre ele, mas com toda reviravolta do filme eu acabei encontrando-o pelas prateleiras das livrarias e mesmo assim com toda leitura que já vinha fazendo de outros livros acabei deixa do para lá... Foi quando resolvi ir ao cinema (dez/2017) que não resisti e logo após acabar a sessão do filme corri ali mesmo no shopping comprar um edição do livro!!! Agora vamos ao que interessa o livro e o filme...

Eu não vou ficar aqui escrevendo a respeito do que o diretor deixou de trazer para o filme que continha no livro, eu amei as duas versões... Eu apenas vou fazer meu breve comentário sobre o que achei dos dois. Vamos lá!


Fiquei muito intrigada com o filme e chorei horrores em muitos momentos! Eu ficaria horas e horas falando sobre, mas não quero dar nenhum espoiler, porque realmente acho que todos no mundo inteiro devem assistir a esse filme! Amei o fato de a Julia Roberts e Owen Wilson fazerem parte do elenco e como sempre achei demais a atuação de ambos,assim como praticamente todos os atores, principalmente Jacob Tremblay que interpreta o Auggie. 




Como todo velho e bom leitor, acredito que em se tratando de filme x livro a grande maioria das vezes o livro é mais completo e recheado de detalhes faltantes do filme e com Extraordinário não foi diferente. Senti ainda mais o cotiado de cada personagem retratado e adorei a forma como são dispostos no livro. Apesar da ordem de alguns acontecimentos e personagens serem um pouco diferentes. Mesmo sendo uma literatura infantil, acredito que é um bom livro para todas as idades. 




A mensagem deixada pela história foi o que mais me cativou... Vou colocar alguns pontos que achei extraordinário, mas me limitarei um pouco para não dar espoilers.

1 - Bullying é coisa séria! E na minha opinião ele não para só na escola, continua a vida toda, seja no trabalho ou em outros lugares... Por isso, devemos sempre estarmos atentos aos nossos filhos e aprender a respeitar as diferenças... Afinal cada pessoa é extraordinária a seu modo.

2 - Todos somos extraordinários! Somos únicos e especiais e são essas diferenças que nos tornam extraordinários.

3 - Ser gentil é algo a ser praticado todos os dias!

Ahhh e por fim não podia deixar de comentar o quanto achei importante a mensagem de cuidar uns dos outros e amar incondicionalmente.

Bom é isso galeta, espero de coração que vocês tenham experiência com essa história também vale muito a pena. 


Até a próxima!!! 😄

You Might Also Like

0 comentários

Blog Parceiro


Curta no Facebook