Literatura infantil

novembro 30, 2017



🌈 Oi gente 🦄

Quem aqui ja quis comprar algum livro para crianças de 0-3 anos e ficou perdido? Pois é,  voce não é o unico, quando eu trabalhava na livraria, eu via muitas pessoas perdidas na sessão infantil.

Tudo vai depender do jeito que você vai querer interagir com o bebê. Se é pra brincar, se voce vai contar histórinha pra ele dormir, se é pro banho. Enfim, hoje eu vou falar sobre os livros para ler antes de dormir. Outro dia eu posto outros tipos de livros.




O bebê não vai prestar atenção por muito tempo, ele logo vai querer pegar o livro e brincar ate rasgar. Entao é melhor pegar livro de histórias curtas.

Quando eu vou comprar livros pro meu nenem, vou direto nos mais grossos, os que ja vem com várias histórias curtas de 1 ou 2 páginas e procuro sempre os que tem desenhos que cobre a pagina toda, compensa mais do que um livro fino com uma história só. Sai mais barato. 💰💸

Lembrando que estou falando sobre livros para crianças que ainda não sabem ler.




Vou falar sobre esses dois livros!






Esse livro "Contos Clássicos" é o meu favorito.

🌈 👸💋🐸 🌈

Os contos nesse livro são:

Pinóquio
As Princesas bailarinas
A pequena sereia
A bela e a fera
O livro da selva
A princesa e o sapo
O pequeno polegar
A bela adormecida
Cinderela
Branca de neve
O gato de botas

A maioria dos contos são considerados para meninas, mas eu acho isso tudo uma besteira.

Esse é um livro para crianças, então não tem problema ler para seu filho contos de princesas e tambem não tem problema contar para sua filha contos de aventura.

Vamos nos livrar dessa coisa de "isso é de menino e isso é de menina"




Esse outro tem mais contos, e a lateral dele é de um dourado lindo.

🌈🐰🐸🐇🌈

Os contos nesse livro são:

A pomba e a formiga
O burro e o cão
O ferreiro e o cão
A trilha
A raposa e a cabra
O rádio
O pastor mentiroso
A cotovia, seus filhotes e o camponês
O trem
A lebre e as rãs
A arrecadação
O espantalho
O avião
O corvo e a raposa
O castor
O velho trem
A raposa e a galinha
O caminhão
O burro e o lobo
O golfinho e o macaco
O veado e a fonte
O barco anfíbio

Esse livro tem muito mais histórias, mas nesse as histórias são mais curtas e muitas delas nao tem final feliz. Esse é o tipo de livro que você usa as histórias para falar para as crianças "olha se voce fizer isso vai acontecer igual la na história taaaal".

Eu gosto dos dois livros, ja li eles umas 53737282637272 vezes (não vejo a hora de comprar outro). Eu prefiro o primeiro, porque la tem os contos que eu ouvi quando era criança e tal. Muito mais amor assim.

Se esse livros  vão fazer o meu nenem ser um leitor padawan no futuro, bem, isso eu te conto no futuro. 😘🖖


You Might Also Like

0 comentários

Blog Parceiro


Curta no Facebook