literatura

Resenha

novembro 28, 2017

Bem, eu sou do tipo que compra um livro pela capa (sim, me juguem) e só depois procura saber da história. Eu lembro que eu sempre quis esse livro pq achava a capa legal, li a resenha, adorei, mas nunca comprei e com o tempo fui deixando de lado. Um dia eu estava assistindo vídeos de alguns canais literários que eu gosto, eu assisti um vídeo da Pam (Garota it) falando como ela amou esse livro,  e ai eu fiquei realmente muuuuuuito interessada. Acontece que (por milagre) eu ganhei esse livro no amigo secreto que teve no lugar onde eu trabalhava, pensa na felicidade e  só posso dizer que é incrível! Eu amei tudo, amei a história, amei as personagens, amei a ideia que o livro passa pra gente. Os personagens são tão vivos, que me senti na história é só pra constar, li em um dia. Não consegui parar de ler, tambem porque não teve como,  esse livro prende muito, e quando fui chegando ao final, me deu uma angústia, porque eu queria saber o final mas não queria que  o livro acabasse. 


Tem uma mensagem na contra capa do livro que diz:

" A lista negra é um romance comovente e emocionante. O final do livro é algo que todo leitor deveria experimentar".

Na verdade só essa mensagem resume tudo. Enfim, agora "bora" pro o livro.

A história  é sobre um casal de adolescentes (Val e Nick)  que se conhecem no ensino médio. Val convive com pais ausentes, que brigam o tempo todo e só criticam suas roupas e atitudes. Nick tem uma mãe divorciada que vive em bares atrás de novos namorados. Os dois são alvo de bullying, enquanto um apanha dos atletas e o outri sofre com os apelidos dados pelas meninas bonitas e populares. Eles entao decidem fazer uma lista falando de todos e tudo que odeiam, criando um local de fuga, pelo menos para Val.

Um dia Nick  aparece no colegio muito estranho e começa atirar contra vários alunos na cantina. Val nao entende o que acontece e tenta impedi-lo e acaba sendo ferida e salva a vida de uma das pessoas que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista q ela so fez porque achava q estava so desabafando as angústias no papel.

Esse livro vale ⭐⭐⭐⭐⭐❤

Tudo q eu contei é so o começo do livro entao nao se preocupe, nao tem spoiler.


You Might Also Like

0 comentários

Blog Parceiro


Curta no Facebook