Resenha

dezembro 14, 2017

Oi gente 🌈 aqui é a Day do @Leiturela.

Acabei de ler um livro e ainda estou com água nos olhos, não estou aguentando esperar ate amanha pra contar pra vocês o que achei dele, então vamos la. 

Mas antes eu preciso dizer que eu tenho esse livro a muito tempo comigo, nunca quis ler ele, nunca nem quis ter ele, so tenho porque ganhei (obrigada mozão), o motivo pelo meu desinteresse era porque alguem um dia me disse que esse livro era chato. Enfim, chega de lenga lenga.


Um Pedido às Estrelas 
Priscille Sibley 
Editora Benvirá 
2013 
320 Páginas 

O livro é narrado pelo ponto de vista do neurocirurgiao Matt, que ao receber uma chamada de emergência, descobre que sua esposa (Elle) caiu de uma escada e na queda bateu a cabeça em uma pedra, tendo assim, morte cerebral.

Matt sabia que nada podia fazer por sua esposa e como Elle sempre foi contra uma vida prolongada por aparelhos, quando a paciente não tivesse chance de cura, Matt decide que seria melhor não fazer nenhuma cirurgia nela e deixa-la partir em paz. Um dos médicos, amigo de Matt, o convece ele de pelo menos tentar a cirurgia pois sabia que se nao fizesse isso ele não iria se perdoar no futuro.
Depois da cirurgia e de ter feito alguns exames, foi confirmada a morte cerebral e também a surpresa de que Elle estava gravida de 8 semanas.



A gravidez de Elle choca, e Matt resolve que seria melhor deixar Elle "ligada" até o nenem nascer. Porém, muita gente é contra essa decisão, pois eles priorizam o desejo de Elle que havia deixado documentos onde diz que não desejava ter uma vida vegetativa.

O caso é levado à justiça, e o livro fica nesse vai e vem de sera que vao desligar os aparelhos?o que vai acontecer com bebê? 8 semanas é o suficiente para um feto ser considerado alguem com direitos? É certo fazer uma mulher viver artificialmente so para gerar uma criança?

OMG!!! 

Eu tive uma surpresa muito boa com esse livro e recomendo para todos os malucos que gostam de chorar lendo.

Esse livro merece ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ 


💋🖖


You Might Also Like

0 comentários

Blog Parceiro


Curta no Facebook