filmes

Star Wars - Os últimos Jedi

dezembro 17, 2017

Oi gente 🌈,  aqui é a Day do ig @Leiturela 

Se você assistiu "Star Wars - O despertar da força" e achou ele muito fraquinho, saiba que nesse novo filme "Star Wars - Os últimos Jedi", veio para arrumar tudo e dar um sentido nas coisas.



Tudo bem que o primeiro filme teria que ter vários pontos em aberto para ter uma sequência, mas não era dos pontos que eu achava ruim, era do vilão chorão, da possível história de amor e dos problemas dos personagens que deveriam ir ao programa caso de familia.

(Meu avô queria controlar toda a galaxia com a força, mas meu pai e minha mãe eram contra, dai minha mae fez eu ir treinar com meu tio, mas na verdade, eu queria ser igual meu avo, meu pai queria que eu parasse de fazer meus role de malvadao e por isso matei ele.)




Ah, e a gente também não pode esquecer da heroina que não sabia de nada mas que sabia fazer tudo. 

Nesse novo filme os personagens são mais reais. Eles se desenvolvem na história que começa a  ganhar um novo rumo. Se no primeiro filme não deu pra perceber muito que a aliança rebelde estava perdendo a guerra, nesse da pra ver muito bem. Da pra entender também que o jeito impulsivo do Poe e Finn para tentar fazer as coisas do jeito deles, mesmo indo contra o que a Princesa Leia fala, pode não ser o melhor jeito, é preciso ouvir mais os mais sábios e experiêntes.



Outro ponto que o filme fala é que ninguém é totalmente bom ou ruim, mas essa série sempre foi o "lado sombrio" do imperio o "lado dos mocinhos" da aliança rebelde. Será que isso vai mudar?

O filme é cheio de humor, mas é realmente engraçado, não muito forçado ( só um pouco, mas ta legal) no despertar da força o Finn era muito metido a engraçadão e fazia tudo errado, apelidado por mim como o novo Jar-Jar, nesse filme ele para de ser tão chato e começa a ter um certo valor. Acho que agora os bonecos dele vão começar a vender mais nas lojas.




Outra coisa que bate forte nesse filme é o medo e o que ele pode fazer. Por exemplo (pequeno spoiler) nos vimos que na ilha onde Luke esta, tem um buraco que seria uma força ruim, segundo Luke essa era a força que precisava para que a ilha tivesse um equilibrio,(bem e mal) e o Luke  tem medo da força que há nesse buraco, quando ele vai treinar a Ray e ela vai direto para esse buraco, o Luke fica com medo, ele grita que ela nem tentou resistir, igual Kylo, e ele não queria que mais alguém fosse para o lado negro.



A diferença entre Ray e Luke, é que ela enfrenta esse medo, ela se deixa levar e volta, mesmo quando ela estava lá ela disse que não sentia medo.  

Era isso que o Mestre Yoda falava não era?! 

"O medo é o caminho para o lado negro. O medo leva a raiva, a raiva leva ao ódio, o ódio leva ao sofrimento." 

Se enfrentar o medo, o medo deixa de existir.



Bem eu vou tentar não falar mais pra não enrolar muito.
Entao vou deixar alguns pontos aqui (cheio de spoilers), e se voce não assistiu o filme é melhor parar de ler aqui.

E assista gente porque esse filme ta bão demais, eu quase não pisquei. Tem muita luta foda, muitos aplausos merecidos no cinema.

ATENÇÃO SPOILERS 

1- Quando Kylo e a Ray tocaram os dedos eles veem coisas sobre o outro. A Ray disse que viu que o kylo vai ficar no mesmo lado que ela. Será que ela vai pro lado negro? Será q ele vai pro lado da aliança rebelde?  Ou será que eles vão criar um novo lado?

2. Quando Ray e o Kylo matam o líder supremo e a Ray fala pro Kylo dar o comando pra parar de atirar nos rebeldes e ele fala pra deixar morrer, pra deixar todo o passado morrer e fazer uma nova aliança ali. Será que essa não era uma boa ideia? O bem e o mal, o equilibrio? Não ia ter um acima do outro.

3. Depois da luta do Kylo com Luke, o Luke diz que a guerra não vai acabar aqui, ela está só começando. Mas opa, quem é o bom da história?  Parece que não há mais o bem e o mal, mestre Yoda mesmo disse "Guerras não faz grande ninguém."
"Um Jedi usa a Força para sabedoria e defesa, nunca para o ataque."

Mas será que um filme da disney está querendo mostrar que o lado negro pode não ser tao ruim assim ou é a força que esta me chamado pro mal? Hahaha

Gente, esse filme ta bom demais, tem vários outros pontos que gostaria de colocar mas dai vai ficar um texto muito grande e cansativo. 
Achei legal mostrar que pode existir um Jedi em qualquer lugar.  Ja que a força está em todo lugar para que você possa sentir, era de se esperar que pudesse surgir novos Jedi. Aquele garotinho no final foi oooootimo.

Bem, por hoje é só e que a força esteja com você.


You Might Also Like

0 comentários

Blog Parceiro


Curta no Facebook