Título: A Busca Sofrida de Martha Perdida
|
Fala Galera! Aqui é a Marie com o primeiro livro de 2018! Eu particularmente não gostei, mas também não desgostei, mas não sei se indicaria esse livro.
Sinopse: Liverpool, 1976. Martha tem 16 anos e mora numa estação de trem desde que se entende por gente. Mais especificamente, desde que foi encontrada, ainda bebê, em uma mala na estação Lime Street, ficando sob os “cuidados” da dona da loja de achados e perdidos do local. Proibida de deixar a estação, sob a ameaça de uma maldição, Martha espera diariamente que alguém venha buscá-la. Enquanto isso, passa seus dias atendendo os passageiros que circulam por ali, conhece todos os segredos da estação e acaba se envolvendo em alguns mistérios, entre eles o aparecimento de uma mala que talvez tenha pertencido aos Beatles e que coloca a cidade em polvorosa. Mas o maior mistério começa quando ela passa a receber livros com cartas de um desconhecido que parece saber tudo sobre a sua vida. Martha precisará correr contra o tempo se quiser encontrar repostas e não se perder novamente.
Não sei se é pelo fato de eu não gostar nem um pouco de Beatles, achei esse livro bem bobo, chato e sem sal.
Martha Perdida diz ser um conto de fadas para adulto, conta a história dessa jovem que foi deixada pela mãe nos achados e perdidos dentro de uma mala quando pequena. Seu conto de fadas se inicia sem ela saber da parte um de sua própria vida, sendo criada pela "Mãe", um senhora muito ruim, mal humorada e muito, mais muito católica que inclusive tratava Martha muito mal, deixando de contá-la sobre sua própria história.
Amante de livros, Martha lia todos os livros perdidos para que assim não se sentissem perdidos também. Dessa forma, ela manteve um biblioteca própria em seu porão.
“– Se um livro foi encontrado, o mínimo que posso fazer é lê-lo. Então ele não vai mais se sentir perdido” (p. 41).
A maneira como ela começou a descobrir sobre sua própria identidade foi através dos livros, uma pessoa anônima lhe envia mensagens em livros, assim Martha começa a descobrir sobre si própria.
Dentre muitos acontecimentos nessa história, a mala perdida de Mal Evans é algo que Martha Perdida busca encontra-lá, além de também comentar algumas notícias a respeito do Beatles, bem como suas músicas de sucesso.
Bom se você gosta de Beatles, provavelmente é uma leitura que não poderá faltar na sua lista.
Mesmo tendo visto que se passava em Liverpool, não me toquei que poderia se voltar para essa banda.
Mas, de certa forma não foi de todo ruim a leitura.
Espero que gostem! Até a próxima leitores.
x