Boa noite, meu povo!
Vim compartilhar com vocês hoje sobre esse livro da Paula Pimenta, Cinderela Pop.
Eu, particularmente, adoro os livros dela. QUalquer dia voltarei aqui para falar de cada um deles. s2
.
Cinderela Pop é um dos livros da série 'Princesas Modernas' que Paula escreveu. Começou quando a autora foi convidada a participar de um livro, com outras autoras, para escrever sobre os contos de princesa, o Livro das Princesas. A paixão pelas princesas fez com que a autora tivesse a brilhante ideia de escrever outros contos, virando assim romances. A Princesa Adormecida é o primeiro da série, logo, temos também Princesa das Águas e em breve a Branca de Neve e a Bela e a Fera. Hoje falaremos deste lindo, Cinderela.
.
Bom, todos um dia ja ouvimos a história da Cinderela, a madrasta má e suas filhas que judiam da Cinderela fazendo-a de escrava e não deixando com ela que viva um amor intenso e verdadeiro. Nesse livro temos a menina Cintia, 17, estudante do último ano do ensino médio com sua vida perfeitinha até que aconteceram coisas horríveis como o divórcio dos pais e a saída do seu "Palácio" para morar com a tia Helena. Seu pai casou-se novamente, sua mãe viajou para bem longe a trabalho.
Até aí vemos muito coisa em comum com a realidade... adolescente, pais separados, etc.
Com a separação dos pais, Cintia deixou de acreditar totalmente no amor... se não deu certo com eles, não daria com ela também. Em meio a tantos problemas, ela faz do seu hobbie um trabalho, música é sua vida. Cintia adorava músicas, passava as horas vagas escutando-as e pensando como seria sua vida se sua mãe estivesse por perto. Rafa, o namorado da sua tia Helena, conseguiu um "emprego" para ela, ele trabalhava com shows e tinha uma empresa. Cintia adorava o que fazia, remixar músicas. Ela tocava aos finais de semana, porque afinal, ainda era menor de idade e tinha que estudar para as provas finais do colégio.
No decorrer do livro explica o por quê desse nome, Cintia irá descobrir novamente o amor, porém, existe também a madrasta má e suas filhas que as impedem de conseguir suas conquistas, dentre elas, o príncipe Pop, Fred Prince. Sobre a madrasta má #ódio...
. Eu posso dizer que esse livro tem trilha sonora. Se desse para colocar música aqui, estaria tocando a música que embalou essa história... Mas, deixarei logo abaixo o set list da nossa princesa para que vocês possam ter uma ideia das emoções.
.
Set List "Baile na corte"
1 - Into yesterday (Sugar Ray)
2 - Fácil (Jota Quest)
3 - A Dream is a wish your heart makes (Aly & AJ)
4 - Proibida pra Mim (Charlie Brow Jr)
5 - I Kissed a Girl (Kate Perry)
6 - Once Upon a Dream (Emily Osment)
7 - Vamos fugir (Skank)
8 - You Belong With Me (Taylor S My Princewift)
9 - Someday My Prince Will Come (Ashley Tisdale)
10 - All Night Long (Lionel Richie)
11 - Sunday Morning (Maroom 5)
12 - Part of Your World (Miley Cyrus)
13 - Pro dia Nascer Feliz (Barão Vermelho)
14 - I am the DJ (Neon Trees)
15 - A Whole New World (Stellar Kart)
16 - Hey, Soul Sister (Train)
17 - Love You Like A Love Song (Selena Gomez)
18 - You Get What You Give (New Radicals)
E, neste momento escutando a música que embala esse enredo... adivinhem qual é? Vamos ler o livro.. hahahaha. Ler um livro e escutar uma música. Tudo de bom. ✌